EternamenteSou é reconhecida com o Selo Municipal Direitos Humanos e Diversidade

Na última segunda-feira, dia 05 de novembro de 2018, a EternamenteSou recebeu o Selo Municipal Direitos Humanos e Diversidade da cidade de São Paulo na categoria LGBTI.

O selo é coordenado por um time interdisciplinar das áreas de Trabalho Decente, Planejamento e Coordenadoria-Geral de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dentro da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), além de contar com o apoio e análise de outras pastas da Prefeitura de São Paulo e de uma consultoria especializada em projetos para transformação social, a MGN consultoria.

Concedido às organizações públicas e privadas, o selo reconhece iniciativas que atuem no sentido de promover a diversidade, a inclusão e os direitos humanos.

Rogério Pedro, Ângela, Willma, Marcos Dupim e Maria Helena
Rogério Pedro, Ângela, Willma, Marcos Dupim e Maria Helena

A categoria em que a EternamenteSou foi reconhecida envolve ações voltadas à defesa e à promoção dos direitos da população LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, mulheres transexuais, travestis, homens trans e pessoas intersexo), com projetos relacionados à inclusão e ao combate à discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

O presidente da ONG, Rogério Pedro, agradeceu à equipe e a todos que ajudam a fazer o trabalho da instituição acontecer, reforçando a importância da causa:

“A alegria que sinto no momento é de enorme satisfação pelo reconhecimento de nossas ações e trabalho.

Receber o selo é uma confirmação de que a nossa causa é válida e toda essa conquista é graças ao empenho de todos e todas que fazem a EternamenteSou.

O meu muito obrigado e eterna admiração por cada um de vocês que apoiam e abraçam a causa.

Continuemos firmes e fortes com o foco em nosso objetivo maior.”

Além do selo, a EternamenteSou também fará parte de uma rede de acompanhamento, visando à troca de experiências e aproximação com programas, políticas e equipamentos da Prefeitura de São Paulo.

Para saber mais, acesse o site do Selo Municipal Direitos Humanos e Diversidade.

Proteger as velhices LGBTI+
é dever de todos

Proteger as velhices LGBTI+ é dever de todos

Doe qualquer valor através do pix ou torne-se um apoiador mensal através das plataformas de doação

Doe qualquer valor através do pix ou torne-se um apoiador
mensal através das plataformas de doação

PIX | 31.154.112/0001-20

Continue lendo

Dora Cudgnola no carnaval de São Paulo, LGBT na EternamenteSOU
Mirella Mota

Carnaval da memória

Não é hora de deixar o samba morrer. Se não podemos ir para as avenidas, aglomerar e dançar juntos, como muitos gostamos, é hora de

+ Saiba mais

Entre em contato

Preencha o formulário para ser direcionado ao WhatsApp